Conteúdo Principal
Publicado em: 09/03/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente do TJ empossa o juiz Manoel Abrantes na direção do Fórum Regional da Capital em Mangabeira

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos empossou, na tarde desta quarta-feira (9), o juiz Manuel Gonçalves Dantas de Abrantes, no cargo de diretor do Fórum Regional da Capital “Desembargador José Flóscolo da Nóbrega”, em Mangabeira. O magistrado já ocupava a função de vice diretor do Fórum Distrital daquela unidade judiciária, e com a nova Lei de Organização e Divisão Judiciária (Loje) recebeu a denominação de diretoria regional.

Desde o último dia 4, com a vigência da Loje, o Juizado Especial do Geisel passou a funcionar em Mangabeira, como 2º Juizado Especial do Fórum Regional. “É importante que à população saiba que os serviços do antigo Fórum do Geisel estão se realizando no Regional da Capital”, disse o presidente do TJ.

De acordo com juiz Manuel Abrantes, há previsão para instalação dos núcleos e centros de conciliação, que serão criados pela atual Mesa Diretora. "Acreditamos que um deles seja instalado no Fórum Regional. Existe orientação do Conselho Nacional de Justiça para a instalação dos núcleos e dos centros de conciliações. No entanto, vamos aguardar as providencias do TJ para que esse benefício chegue à sociedade”, afirmou o magistrado.

Como o Fórum do Geisel foi transformado em 2º Juizado, o diretor do Fórum Regional de Mangabeira espera que em breve seja instalado o 1º Juizado Especial daquela Unidade e outras Varas criadas pela Loje. “Só o Juizado Especial tem 13 mil processos”, argumentou ele, ao reiterar a responsabilidade daquela unidade, que abrange 19 bairros da Capital, entre eles os mais populosos, a exemplo de Mangabeira, Valentina Figueiredo e José Américo.

Por Kubitschek Pinheiro/Genésio Sousa

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711