“Informativo do TJPB e Esma” ganha mais páginas e traz inovações na sua sétima edição
Já está em circulação a 7ª edição do “Informativo TJPB e Esma”, que destaca a mudança no Judiciário paraibano, com a aprovação do Projeto de Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado (Loje) pela Assembleia Legislativa, e o desafio da próxima mesa diretora em sua adequação. O lançamento da revista da Escola Superior da Magistratura (Esma), a entrevista com o presidente do TJ, Luiz Silvio Ramalho Júnior, sobre o balanço da gestão também são destaques deste exemplar, que pode ser adquirido, gratuitamente, na sede do TJPB e fóruns do Estado, além das principais bancas de revistas da Capital.
O Informativo ganhou, agora, mais espaço para informar os cidadãos sobre as ações e serviços do Tribunal de Justiça da Paraíba. Com 16 páginas, o periódico tem o “Espaço Cidadão”, onde um juiz responde as dúvidas enviadas para a Coordenadoria de Comunicação Social do TJ. Nesta edição, o juiz da 3ª Vara de Bayeux, Euler Jansen, responde questões sobre pensão alimentícia.
Além dos telefones de contatos, os cidadãos ficam informados sobre o funcionamento e objetivos de alguns serviços do Tribunal, a exemplo do Serviço de Atendimento Imediato (SAI), Telejudiciário, Programa Justiça Cidadã e Curso de Preparação à Magistratura (CPM) da Esma.
O periódico traz, também, “A importância do estudo da legística pelos membros do Poder Judiciário”, artigo assinado pela analista judiciária e chefe de gabinete da Presidência do TJPB, Simone Lacerda. O leitor pode conferir, ainda neste número, as principais decisões tomadas pelos órgãos fracionários e Pleno do Tribunal no mês de novembro.
O Informativo TJPB e Esma é mais uma produção da Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça da Paraíba. A versão online já está disponível no Portal TJPB (www.tjpb.jus.br) e pode ser acessada por meio do banner (TJPB e Esma), localizado no lado direito da página.
Por Gabriella Guedes





