TJ lança projeto Cinecodes
O Tribunal de Justiça da Paraíba lançou, nesta sexta-feira (28), um projeto cultural com a finalidade de valorizar e integrar os servidores do Judiciário estadual, transformando o local de trabalho em um ambiente saudável e produtivo. A iniciativa é da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e de Programas Especiais (Codes), por meio do Projeto Integração no Judiciário, que criou a sala de exibição de filmes Cinecodes.
Na primeira exibição, os servidores da Justiça assistiram ao filme “Bagdad Café”, de 1987. O longa-metragem conta a história do Bagdad Café, um misto de lanchonete e hospedaria, que sofreu grande transformação pela protagonista Jasmin e se tornou um lugar mágico, onde cada um podia ser feliz a sua maneira. O filme, que teve duração de uma hora e meia, foi exibido na Sala de Treinamento, no 4º andar do Anexo Administrativo do TJPB.
Segundo a coordenadora da Codes, Maria dos Remédios, no primeiro momento, o projeto será destinado aos servidores da Secretaria de Recursos Humanos do TJPB. “A proposta, no entanto, é estender as atividades aos funcionários das demais secretarias, coordenadorias e unidades judiciárias do Estado”, disse.
Ela informou, ainda, que será exibido um filme uma vez por mês, sempre abordando a valorização do funcionário. “Existe um propósito maior, através do Cinecodes, que é estimular a motivação em cada funcionário, descobrindo seu talento e potencial”, explicou Maria dos Remédios.
Por Marcus Vinícius Leite