Cejusc de Mamanguape retoma audiências presenciais seguindo protocolos de segurança
Nessa segunda-feira (30) e terça-feira (31), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Mamanguape retomou as audiências presenciais em um esforço concentrado de assuntos de Família. Organizado pela juíza Brunna Melgaço Alves, foi posto em pauta 62 processos da 3a Vara, que trataram de alimentos, divórcios, união estável e investigação de paternidade, 31 em cada dia, dividido em cinco bancas. Foram 36 acordos e cinco extinções por desistência.
A magistrada explicou que iniciou o mutirão com as ações da área de Família em razão da sensibilidade e urgência dos assuntos, principalmente, a questão dos alimentos para garantir a subsistência das crianças, tema tratado no primeiro dia. “Fiz as audiências presenciais de pessoas que moram na Comarca, ou cidades vizinhas, pois teriam mais facilidade de locomoção. Neste mês, faremos as reuniões online, por meio do Zoom, para os casos em que uma das partes habita em outra cidade ou Estado, com o auxílio do gabinete virtual”, observou a magistrada. As audiências acontecerão de 27 a 30 de setembro.
Além desse segundo mutirão, a juíza Brunna Alves adiantou que está organizando um terceiro, só com ações cíveis em geral, tanto das varas comuns como dos Juizados. O evento acontecerá de 13 a 16 de setembro, também com o amparo do gabinete virtual.
“Acredito que o evento só não foi maior, porque a juíza foi cautelosa ao evitar colocar muitos processos, de modo que pudéssemos seguir os protocolos sanitários e evitar aglomeração. E também para sentir como seria a retomada de audiências presenciais”, afirmou o assessor Eduardo de Carvalho Pinheiro.
Por Gabriella Guedes




