Comissão Gestora do Teletrabalho aprecia 145 processos em menos de um mês
A Comissão de Gestão do Teletrabalho do Tribunal de Justiça da Paraíba apreciou 69 processos de solicitação para ingresso no Teletrabalho. Os pedidos foram analisados durante a 9ª reunião Ordinária, que ocorreu quinta-feira (7). Dentre as ações da pauta, constou um processo, oriundo do Fórum Cível da Comarca da Capital, contendo pedido para 25 servidores. Contando com os 76 feitos, avaliados no dia 16 de junho, totalizam 145 ações apreciadas pela Comissão em menos de um mês.
Com o objetivo de dar celeridade aos pleitos remanescentes, pós-período pandêmico, cuja demanda apresentou um aumento considerável, a Comissão tem se reunido a cada quinze dias. Conforme foi comunicado, durante a reunião, restam 79 processos a serem apreciados, de um total de 566 feitos, que foram sendo analisados pela Comissão, desde o início do ano.
O presidente da Comissão, Desembargador João Benedito da Silva, pontuou que a situação que vem se repetindo a cada reunião, em um só processo, a solicitação no ingresso ao regime do teletrabalho para diversos servidores é resolvida. Conforme destacou, dentro de quinze dias, na próxima reunião agendada (08/08), os trabalhos serão concluídos e retornarão à reunião normal, mensal.
“Graças ao esforço, dedicação e a disponibilidade de todos, chegamos então a resolver essa questão do acervo pendente, o qual era motivo de preocupação nossa”, enfatizou o Desembargador João Benedito.
Também apreciaram processos a juíza auxiliar da Vice-Presidência, Michellini Jatobá, as servidoras Daniela Menezes (Gevid), Sandra Aguiar (Ditec) e Carmen Estelita (Geaco). Assessorando os trabalhos, a servidora Denise Lira (gabinete do Desembargador João Benedito).
Por Lila Santos