Geapo realiza fiscalização itinerante em unidades administrativas e judiciárias
A Gerência de Apoio Operacional do Tribunal de Justiça da Paraíba vem realizando fiscalizações itinerantes, que consistem em visitar in loco as unidades administrativas e judiciárias do Poder Judiciário estadual, visando orientar e conscientizar o público interno acerca dos serviços disponibilizados pelos contratos administrativos de sua responsabilidade e sua melhor forma de utilização.
Para Liana Urquiza, gerente de Apoio Operacional, esta ação visa o aperfeiçoamento da gestão administrativa, no controle dos contratos administrativos, conforme os objetivos estratégicos do TJPB. “Estamos atuando de forma colaborativa e presencial, com os diversos agentes do Judiciário estadual para promover a melhor prestação dos serviços, sempre atento às especificidades de cada região”, disse Liana.
A iniciativa recebe apoio da Diretoria Administrativa. “É uma iniciativa importante, pois a Gerência de Apoio Operacional lida, diariamente, com os problemas das unidades, atuando sempre em busca da melhor resolução dentro dos parâmetros legais e contratuais. Esta ação une o nosso público interno em prol de um benefício maior, que é realizar a melhor prestação judiciária”, destacou a diretora administrativa Gisele Alves Barros Souza.
No dia 11 deste mês, uma equipe de fiscalização itinerante composta pelos fiscais de contrato Edson Pereira, Tatiana de Morais e Fátima Santos, visitou a Comarca de Guarabira, onde foi recebida pela gerente do Fórum, Maria da Luz. Além da vistoria técnica para conhecer os prédios in loco, a equipe se reúne com os gerentes e supervisores das unidades para detalhar os procedimentos dos atendimentos dos serviços contratados, desde a realização do chamado pela Central de Chamados Administrativos, até o atendimento pela empresa contratada.
“É de extrema importância que os gerentes e supervisores tenham conhecimento desse trâmite contratual, pois tudo é realizado conforme a legislação e o contrato”, disse a fiscal de contrato Tatiana de Morais.
De acordo com Fátima Santos, fiscal de contrato, é possível verificar nas visitas presenciais as reais necessidades das comarcas e listar as prioridades dos atendimentos dos serviços contratuais. “Devido à grande demanda existente nas unidades, é primordial avaliar as necessidades e ordenar o que vai ser atendimento de imediato, e o que pode ser atendido a posteriori”, comentou Fátima.
Já o também fiscal de contrato Edson Pereira declarou que é uma experiência gratificante poder atuar de forma que as boas práticas administrativas sejam efetivadas e reconhecidas, de maneira que possamos oferecer o melhor para o jurisdicionado local.
As visitas da fiscalização itinerante acontecerão de forma programada em todas as unidades que a Gerência de Apoio Operacional tem contrato firmado, a exemplo da Comarca de Bayeux, onde a equipe foi recepcionada pela gerente do Fórum, Cristiane Modesto, e Guarabira.
Por Gecom