Desembargador João Benedito destaca o diálogo entre instituições em visita a Harrison Targino
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, realizou, na manhã desta terça-feira (22), uma visita institucional ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino. O encontro ocorreu na sede da Ordem, em João Pessoa, e faz parte de uma série de visitas institucionais previstas pelo gestor do Poder Judiciário estadual.
No encontro, foram discutidos alguns temas, como: custas judiciais, celeridade processual e elevação da Comarca de Cajazeiras para Terceira Entrância, além de outros assuntos específicos. “Durante a reunião, tomamos conhecimento de algumas situações, principalmente com a OAB que faz parte das funções essenciais da Justiça", destacou o desembargador João Benedito.
O desembargador-presidente reafirmou a importância de manter o diálogo e a harmonia entre as instituições. “Precisamos dialogar com as instituições, para resolver aquelas questões que sem esse diálogo não é possível resolver”, disse.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, parabenizou a gestão democrática do desembargador João Benedito e a interlocução com outros poderes e instituições. “O diálogo tem sido a marca da gestão do desembargador João Benedito”, disse. Harrison ressaltou que o encontro buscou estreitar os laços de uma relação que é essencial para todos.
“A Constituição diz que a Advocacia é indispensável à administração da Justiça. O que nos impõe o dever de andarmos juntos, buscando melhorar a prestação jurisdicional. E é nesse sentido que a Advocacia quer colaborar no aperfeiçoamento da prestação dos serviços fundamentais à sociedade, que é o serviço da Justiça”, afirmou.
A reunião contou, ainda, com a presença das juízas auxiliares da Presidência do TJPB, Michelini Jatobá e Lua Yamaoka, da vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão, e da secretária-geral adjunta e corregedora-geral da Ordem, Larissa Bonates.
Por Marcus Vinícius









