Conteúdo Principal
Publicado em: 13/04/2021 - 12h47 Atualizado em: 13/04/2021 - 12h52 Tags: Infância e Juventude, Audiências concentradas

1ª Vara da Infância e Juventude de JP realiza primeira etapa das audiências concentradas de 2021

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa deu início nesta terça-feira (13) ao primeiro ciclo de audiências concentradas de 2021, com oito processos em pauta, envolvendo 12 pessoas, entres crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Shalon. O trabalho tem sequência nesta quarta-feira (14), com as demais instituições da Capital. No decorrer do mês, serão ouvidos 75 crianças e adolescentes e as audiências concentradas ainda devem acontecer nos meses de julho e outubro deste ano.

Juiz Adhailton Lacert Porto

O juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Adhailton Lacet Correia Porto, afirmou que esses mutirões são um instrumento essencial para análise e encaminhamentos de todo os casos de crianças e adolescentes que se encontram em situação de abrigamento nas instituições de acolhimento existentes da Capital. Ele explicou que, diante da situação de pandemia, as audiências não estão sendo realizadas nas próprias instituições, como era feito anteriormente. 

“Fazendo uso da tecnologia, por meio da plataforma Zoom, é possível promover as audiências no formato online, onde participam a equipe técnica das instituições, o Conselho Tutelar, Ministério Público, Defensoria Pública, equipe interprofissional da Vara da Infância e Juventude e demais integrantes que compõem a rede de atendimento”, detalhou o magistrado.

Segundo a chefe do Núcleo das Equipes Multidisciplinares da 1ª Circunscrição (Napem), Fernanda Sattva, as casas de acolhimento das quais as crianças e adolescentes fazem parte são: Casa Diagnóstica, Morada do Betinho, São Padre Pio de Pietrelcina, Casa Lar Manaíra, São Padre Pio de Pietrelcina (Pedras de Fogo), Casa de Acolhida Feminina, Família Acolhedora, Casa Shalone e Lar da Criança Jesus de Nazaré.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611