Conteúdo Principal
Publicado em: 16/06/2020 - 20h23 Atualizado em: 17/06/2020 - 14h39 Comarca: João Pessoa Tags: 3ª Câmara Cível, Produtividade

3ª Câmara Cível do TJPB tem aumento de 143% de processos a mais distribuídos durante pandemia

A Terceira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba registrou, de 18 de março a 31 de maio deste ano, 2.554 novos processos distribuídos, o que significa um aumento de 143% sobre o mesmo período do ano anterior. Considerando o acumulado no período de janeiro a maio deste ano, o órgão fracionário recebeu 4.120 novos feitos, conforme levantamento da Gerência de Estatística do TJPB.

Desembargadora Maria das Graças

A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que presidente a 3ª Câmara Cível do TJPB, recebeu, de 18 de março a 31 de maio, 822 novos processos em seu gabinete, um aumento de 131% em relação ao mesmo período do ano anterior. De janeiro a maio deste ano, o gabinete da desembargadora recebeu, ao todo, 1.343 feitos. Para ela, a produtividade aumentou, ainda mais, durante o trabalho remoto.

“Na realidade, estamos fazendo um trabalho triplicado. Estudamos, analisamos minutas e tenho julgado inúmeras liminares. O que mais me chamou a atenção neste período foi a quantidade de liminares em justiça gratuita, seja de pessoas físicas ou jurídicas”, destacou, acrescentando que a tecnologia facilita a organização e realização das reuniões, sessões virtuais e videoconferências.

Desembargador Marcos Cavalcanti

Por sua vez, o gabinete do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque recebeu, de 18 de março a 31 de maio deste ano, 898 feitos, o que representa um crescimento de 168% sobre o mesmo período do ano anterior. Em 2020, de janeiro a maio, o gabinete recebeu, ao todo, 1.408 feitos. O desembargador explicou que a estratégia de trabalho utilizada para funcionar bem durante o isolamento social devido à pandemia do coronavírus (Covid-19) foi o uso das novas ferramentas de tecnologia. “Fizemos todas as sessões a distância, através de sessões virtuais e por videoconferência. Os assessores continuaram trabalhando, mas no regime de home office. Daí provém o sucesso e a grande produtividade da 3ª Câmara Cível”, afirmou.

Desembargador Saulo Benevides

Já o gabinete do desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides registrou o recebimento de 834 processos de 18 de março a 31 de maio deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 131%. De janeiro a maio de 2020, o gabinete recebeu, no total, 1.369 novos processos. “Estamos trabalhando bastante para julgar todos os processos distribuídos, participando das sessões virtuais e por videoconferência. Fazemos rotineiramente o levantamento estatístico do trabalho desenvolvido, objetivando avaliar a produtividade, bem como todo o acervo do Gabinete,  para identificar os processos que têm prioridade, nos termos da lei”, explicou.

Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611