Abraminj divulga ações das Varas da Infância da Capital para o Natal de crianças e adolescentes
Dezenas de crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento na maior Comarca do Estado, João Pessoa, vão passar o Natal e Ano Novo com suas famílias (quando possível), ou com os pretendentes à adoção, de acordo com avaliação das equipes responsáveis das Varas da Infância e Juventude da Capital. Essa notícia foi destaque, nesta quarta-feira (18), no site da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) e foi produzida pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Quando nenhuma das duas opções forem viáveis, entra a figura dos padrinhos. Essas pessoas já possuem vínculos com os acolhidos e já passaram pelas avaliações e acompanhamento necessários para garantir a segurança das crianças e adolescentes.
Por meio do Núcleo de Apadrinhamento Sorriso Infantojuvenil (Napsi) é possível se cadastrar como padrinho e assim fazer atividades voluntárias em uma instituição acolhedora ou apadrinhar um dos acolhidos. Essas atividades pontuais nas instituições só podem ser realizadas mediante autorização prévia da Vara da Infância.
A matéria completa pode ser acessada, clicando em acolhidos.
Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB




