Conteúdo Principal
Publicado em: 29/04/2019 - 15h52 Atualizado em: 29/04/2019 - 20h14 Comarca: Sousa Tags: Abraminj

Abraminj repercute audiências concentradas realizadas na Comarca de Sousa

Repercutiu, nesta segunda-feira (29), no portal da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) a matéria produzida pela Assessoria de Comunicação do TJPB sobre as audiências concentradas realizadas na última quinta-feira (25) pela 7ª Vara Mista da Comarca de Sousa. O objetivo do evento foi avaliar a situação processual das crianças e adolescentes acolhidos na Instituição “Casa Lar Credendo Vides’.

As sessões aconteceram em um espaço de tempo menor do que aquele determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é a cada três meses, conforme informou o juiz titular da unidade de Sousa, Vinícius Silva Coelho. “ Estamos promovendo em curto período, para agilizar a resolução das demandas de cada criança e adolescente acolhido, buscando evitar os efeitos deletérios do tempo, pois três meses na vida de uma criança significa muito”, comentou.

O acolhimento é uma das medidas de caráter excepcional de proteção usada sempre que houver violação dos direitos estalecidos no Estatuto.

A assistente social e uma das profissionais da Equipe Interdisciplinar da 7ª Vara de Sousa, Viviane Rodrigues Ferreira, que participou das audiências, disse que os usuários da Instituição devem passar menos tempo distantes de suas famílias ou serem inseridos em famílias substitutivas, por meio de adoção, sempre que possível.

Também participaram da iniciativa, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social e Conselho Tutelar de Sousa.

Para conferir a matéria, clique no link a seguir ‘audiências concentradas’.

 Por Clélia Toscano
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611