Abraminj repercute notícia sobre Projeto ‘Meu Padrinho Legal’
Nessa segunda-feira (11), o site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) repercutiu a notícia intitulada “Projeto ‘Meu Padrinho Legal’ promove contatos virtuais entre padrinhos e afilhados e faz campanhas solidárias”. A matéria foi produzida pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba e publicada no site institucional no dia 8 de maio.
A notícia explica que com a situação emergencial da pandemia causada pelo novo coronavírus e a decretação de trabalho remoto nas unidades do Poder Judiciário, foram suspensas muitas atividades presenciais do Projeto Meu Padrinho Legal, desenvolvido pelo Núcleo de Apadrinhamento Infantojuvenil (Napsi) da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa. No entanto, o setor está mantendo contato com os padrinhos e madrinhas existentes e estes, também permanecem conectados virtualmente aos seus afilhados – crianças e adolescentes em situação de acolhimento.
A informação foi passada pela coordenadora do Napsi, Fernanda Satwa, ao acrescentar que, desde que as visitas e os passeios foram suspensos no final de março, os apadrinhamentos que já aconteciam permanecem através de redes sociais, telefone e videochamada.
Para ler a matéria na íntegra, clique na palavra padrinho.
Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB




