Conteúdo Principal
Publicado em: 30/09/2019 - 13h29 Tags: Infância e Juventude, Abraminj

Abraminj repercute pioneirismo do TJPB na implantação e funcionamento da Coinju

O site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) repercutiu, nesta segunda-feira (30), dados revelados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que apontaram o Tribunal de Justiça da Paraíba como pioneiro no País na implantação e funcionamento de uma Coordenadoria da Infância e Juventude. Segundo o levantamento, a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Coinju) do Poder Judiciário paraibano já existe há 24 anos e um mês. 

A Coinju é coordenada pelo juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto. Conforme o magistrado, um dos principais avanços conquistados na área da Infância e da Juventude, após o funcionamento da Coordenadoria, foi o suporte dado a todos os magistrados e servidores que militam no segmento infantojuvenil. “Temos desenvolvido projetos voltados às varas da Infância e Juventude de todo o Estado. Paralelamente, mantemos uma comunicação constante com todos os juízes, sempre com o objetivo de aprimorar a prestação jurisdicional”, comentou o coordenador.

As Coordenadorias da Infância e Juventude têm como atribuições elaborar sugestões para o aprimoramento da estrutura do Judiciário na área da infância e da juventude e dar suporte aos magistrados, aos servidores e às equipes multiprofissionais, visando a melhoria da prestação jurisdicional. Também é da competência delas promover a articulação interna e externa da Justiça da Infância e da Juventude com outros órgãos governamentais e não-governamentais, como também colaborar para a formação inicial, continuada e especializada de magistrados e servidores na área da infância e da juventude.

Para ler a matéria na íntegra, clique na palavra Coinju

Por Lila Santos/Ascom-TJPB

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611