Conteúdo Principal
Publicado em: 10/10/2019 - 18h15 Comarca: João Pessoa Tags: GEVID, Gevid, Outubro Rosa

Ação itinerante da Gevid leva atividades alusivas ao ‘Outubro Rosa’ para servidores e usuários do TJPB

Os servidores e o público em geral que utilizam os serviços do setor administrativo do anexo do Tribunal de Justiça da Paraíba, localizado no antigo Colégio João XXIII, participaram, na tarde desta quinta-feira (10), das atividades desenvolvidas pela Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do TJPB, em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama. Foram realizados teste de glicemia, aferição de pressão arterial, auriculoterapia e orientações de saúde, com entrega de panfletos. 

Segundo informou Valéria Beltrão as ações são promovidas em parceria do TJPB com a Unimed, por meio do Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante. No próximo dia 29 as atividades serão destinadas aos servidores e usuários do Fórum Cível da Capital, e no dia 30 será a vez do Fórum Criminal. 

“É essencial participarmos desta campanha de conscientização principalmente para lembrarmos ao público feminino a importância de cuidar da saúde e ter os exames em dia. As mulheres, atualmente, possuem diversas ocupações, mas é preciso priorizar os cuidados com a saúde”, destacou Valéria Beltrão.

Justiça rosa – No dia 16, quarta-feira, a partir das 17h30, acontecerá a palestra “A Justiça também é rosa”, ministrada pela mastologista Joana Marisa de Barros, com o objetivo de conscientizar o público sobre os fatores de risco para o câncer de mama, bem como os meios de proteção. O evento, realizado pela Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp) com apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba por meio da Gerência de Qualidade de Vida, ocorrerá no Fórum Cível de João Pessoa a partir das 17h30. 

A iniciativa terá participação especial do humorista Jessier Quirino. Os ingressos já podem ser adquiridos na sede da Aemp, nas gerências dos Fóruns Cível e Criminal de João Pessoa e na Gerência de Qualidade de Vida do TJPB, no valor de R$ 25,00. Segundo a presidente da Associação, Solange Guedes da Franca, toda a renda obtida com o evento será doada ao Hospital Napoleão Laureano, responsável pelo tratamento de câncer na Paraíba, e à ONG Amigos do Peito.

Por Lila Santos/Ascom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611