Conteúdo Principal
Publicado em: 06/07/2017 - 15h40 Atualizado em: 07/07/2017 - 13h33 Comarca: Sousa

Ações do Judiciário estadual repercutem no Portal de Notícias do CNJ

Portal de Notícias CNJ

As ações do Poder Judiciário estadual têm repercutido nacionalmente e vêm sendo postadas no Portal de Notícias do Conselho Nacional de Justiça. Desta vez, o site do CNJ traz matéria produzida pela Diretoria de Comunicação do TJPB sobre a redução no acervo de processos na Comarca de Sousa, que, em três anos, diminuiu de 22.314 para 13.090 feitos.

Com o título “Comarca de Sousa (PB) bate metas ao reduzir 9 mil ações em três anos”, o Portal do CNJ dá visibilidade a uma das comarcas do interior da Paraíba que vem cumprindo as metas do Conselho. A matéria mostra que juízes e servidores da Comarca, que é composta por sete varas e dois Juizados Especiais, conseguiram, a partir de sentenças e arquivamentos de processos, uma diminuição de 41,33% do acervo total.

Dentre as metas do CNJ cumpridas pela Comarca estão a Meta 2 (que determina o julgamento de mais processos do que os distribuídos no ano corrente, em percentual mínimo de 80%), a Meta 4 (referentes às ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública) e a Meta 6 (que trata das ações coletivas), somente neste primeiro semestre, estando, atualmente, em números de processos julgados, com média de 92,57% e 92,66%, respectivamente.

Os interessados podem conferir a matéria no Portal CNJ, pelo link:
http://www.cnj.jus.br/noticias/judiciario/85045-comarca-de-sousa-pb-bate-metas-ao-reduzir-9-mil-acoes-em-tres-anos

Por Eloise Elane

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611