Conteúdo Principal
Publicado em: 13/10/2022 - 10h36 Tags: Sheyner Asfóra, Câmara Criminal

Advogado Sheyner Asfóra é homenageado pelos membros da Câmara Criminal

-

O advogado paraibano Sheyner Yàsbeck Asfóra, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), recebeu voto de congratulação dos membros da Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba. A homenagem de autoria do Desembargador Ricardo Vital de Almeida foi aprovada, por unanimidade, durante a 38ª sessão ordinária do colegiado da última terça-feira (11).

A moção foi em virtude do advogado assumir a presidência da Abracrim para o triênio 2022/2025, ocorrida no último dia 22 de setembro. O desembargador Ricardo Vital, que também é Diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), fez questão de destacar que Sheyner Asfóra é o primeiro paraibano alçado à presidência da entidade. “É a Paraíba servindo ao país”, disse o autor da propositura, que recebeu a primeira visita institucional do presidente da Abracrim no dia 7 deste mês, na sede da Esma de João Pessoa.

Ao acompanhar o voto de congratulações e parabenizar o homenageado, o presidente da Câmara Criminal, Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, falou da importância para todos que militam na área Criminal, para a Paraíba e o mundo jurídico. “Doutor Sheyner é um batalhador e tem se destacado nessa área que atua, com bastante cuidado e zelo, bem como é um advogado que tem contribuído muito para o mundo jurídico”, ressaltou Carlos Beltrão.

Na ocasião, os Desembargadores João Benedito da Silva, Joás de Brito Pereira Filho e Márcio Murilo da Cunha Ramos, além do procurador de Justiça José Roseno Neto se acostaram à moção.

Sheyner Asfóra é professor de Direito Penal e este ano completou 20 anos de carreira. É  filho do poeta, advogado, ex-deputado federal e ex-vice-governador da Paraíba, Raymundo Asfóra. 

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611