Assessores de imprensa do TJ discutem estratégias de comunicação para a Semana Nacional da Conciliação
A coordenadora de Comunicação Social do Tribunal de Justiça da Paraíba, Cristiane Rodrigues, e o jornalista Fernando Patriota participam, nesta quinta-feira (30), em Brasília, de uma reunião, onde serão apresentadas as estratégias de comunicação da quinta edição da Semana Nacional da Conciliação. Esta vai acontecer de 29 de novembro a 3 de dezembro. O evento ocorrerá no Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a partir das 9h.
A Semana Nacional da Conciliação, criada em 2006, tem o objetivo de transformar, com o diálogo, a cultura da litigiosidade. Para isso, pretende mobilizar todos os Tribunais de Justiça do País para se empenharem na solução, com a negociação entre as partes, dos processos que tramitam na Justiça.
“Este evento é uma das ações que proporciona a realização de milhares de audiências em todo o País, a concretização de expressivo número de acordos e a significativa redução do volume de processos em trâmite”, explica a conselheira e presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania do CNJ, Morgana Richa.
Segundo a conselheira, algumas ações serão implantadas neste ano em prol do movimento, como a viabilização de cursos de capacitação para magistrados com foco direcionado para a conciliação, através de convênios entre o CNJ, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de magistrados (Enfam) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
Além dos juízes, os servidores também receberão treinamentos. Para isso, será feito um Termo de Cooperação Técnica com as escolas nacionais e com os tribunais, objetivando a formação de multiplicadores.
Da Coordenadoria (Fonte: Agência CNJ Notícias)




