Conteúdo Principal
Publicado em: 04/05/2022 - 16h25 Tags: ESMA, curso, Jurisdição Infantojuvenil

Aulas do Curso Aspectos Práticos da Jurisdição Infantojuvenil iniciam nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (5), iniciam as aulas do Curso Aspectos Práticos da Jurisdição Infantojuvenil Protetiva e Infracional. A formação é destinada a magistrados e assessores do Poder Judiciário estadual, e a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores divulgou a lista de inscrições homologadas dos 36 cursistas que participarão do curso.

As aulas na modalidade de ensino a distância (EaD) serão realizadas até o próximo dia 25, e os tutores da formação são Hugo Gomes Zaher, juiz de Direito, e Ana Cristina Borba Alves. O curso terá uma carga horária de 20h, sendo quatro aulas síncronas com 2h de duração cada uma delas. As aulas síncronas ocorrerão nos dias 9, 13, 16 e 19 de maio, sempre das 15h às 17h.

Na formação, os professores vão tratar do direito da criança e do adolescente e aspectos práticos da jurisdição infantojuvenil protetiva e infracional.

A Gerência informa que qualquer candidato dessa lista de inscrição homologada poderá desistir de participar do curso obrigando-se para tanto comunicar à Esma (geacd@tjpb.jus.br), em até 48h antes do início da formação. Essa medida adotada oportuniza que outro colega na lista de espera possa ser chamado.

As desistências e abandonos posteriores após este prazo deverão ser justificados com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa nº 02/2021.

Por Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611