Conteúdo Principal
Publicado em: 14/10/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Biblioteca virtual da Esma é uma realidade

Na noite desta terça-feira (13) foi inaugurada, oficialmente, a biblioteca virtual da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma/PB). A iniciativa é mais uma parceria com o Tribunal de Justiça e atende uma das reivindicações mais esperadas pelas classes de magistrados, professores e alunos que atuam na Instituição. O diretor da Esma, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, foi o idealizador do projeto da biblioteca e foi o responsável pela inauguração do espaço, que fica localizado no andar térreo da Escola.

“Na verdade, estamos acompanhando a tônica nacional de pesquisa e estudo via web. Paralelamente a isso, o aluno tem, agora, mais uma ferramenta para aperfeiçoar sua condição intelectual. Por outro lado, essa biblioteca virtual sempre foi uma das medidas mais esperadas por parte de todos que fazem a Esma”, comentou Márcio Murilo. A biblioteca é composta por cinco computadores de última geração, com acesso irrestrito e gratuito a internet.

Já o coordenador administrativo da Esma, professor Félix de Carvalho, disse que “a instalação da biblioteca só foi possível devido a luta constante do desembargador Márcio, que desde que assumiu a diretoria da Escola, vem tomando medidas inovadoras, como a implantação do nosso portal”. O endereço do site é http://esma.tjpb.jus.br.

Quem também esteve presente na inauguração da biblioteca virtual foi a juíza Higyna Bezerra, titular da Vara Mista da comarca de Monteiro. “Estão de parabéns o desembargador Márcio Murilo e o professor Félix. Ambos são os grandes responsáveis por essa tão importante forma de estudo e melhora acadêmica”, enfatizou a magistrada.

Por Fernando Patriota   

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611