Conteúdo Principal
Publicado em: 26/05/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Câmara Criminal manda Fábio Júnior Nazaré a novo Júri

Por decisão unânime, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu, nesta terça-feira (26), mandar a novo júri o réu Fábio Júnior Nazaré, acusado do assassinato de Francisco Alexandre Bernardino de Oliveira, conhecido por Dedinho.

Segundo o relatório, o crime ocorreu no dia 25 de setembro de 2007, na cidade de Patos. A vítima foi friamente assassinada em um terreno baldio que fica por trás da concessionária Chevrolet.

O relator do processo foi o desembargador Joás de Brito Pereira Filho e o revisor o desembargador Arnóbio Alves Teodósio.

O réu foi absolvido, por maioria absoluta, pelo Tribunal do Júri de Patos, que entendeu ter ele agido em legítima defesa. Não se conformando, o Ministério Público apelou, buscando um novo julgamento, sob o fundamento de que o reconhecimento da legítima defesa deu-se em manifesta afronta ao contexto probatório.

O relator, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, acolheu o pedido de novo julgamento em harmonia com o parecer da Procuradoria de Justiça. Votaram com o relator os desembargadores Arnóbio Teodósio e Nilo Ramalho.

Por Lenilson Guedes

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611