Conteúdo Principal
Publicado em: 20/01/2022 - 12h29 Atualizado em: 21/01/2022 - 11h32 Tags: Presidente, Câmaras cíveis e criminal

Câmaras Cíveis e Criminal do TJPB vão escolher novos presidentes para 2022

Foto do Tribunal de Justiça da Paraíba
Tribunal de Justiça da Paraíba

Durante a primeira sessão ordinária de cada ano Judiciário, os desembargadores das Câmaras Cíveis e Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba vão escolher seus novos presidentes. A eleição do presidente de Câmara ocorre conforme o disposto no §4º do artigo 13 do Regimento Interno do TJPB e o pleito será realizado na próxima semana.

De acordo com o §3º do mesmo artigo, o presidente de Câmara terá mandato de um ano, vedada a recondução, mesmo em caso de permuta ou remoção, até que todos os desembargadores, em sucessão por antiguidade decrescente, tenham exercido a Presidência, após o que, se realizará novo rodízio. O mais antigo sucederá o mais moderno.

No final do ano passado, o Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos foi escolhido como novo presidente da Terceira Câmara Cível. O magistrado substitui na unidade o Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Atualmente, os demais órgãos fracionários são presididos pelos seguintes desembargadores: Fátima Bezerra Cavalcanti (1ª Cível), Luiz Sílvio Ramalho Júnior (2ª Cível), Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (4ª Cível), João Benedito da Silva (Criminal), José Ricardo Porto (1ª Seção Cível) e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (2ª Seção Cível).

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611