Conteúdo Principal
Publicado em: 14/05/2020 - 09h50 Atualizado em: 14/05/2020 - 10h06 Tags: Campanha Corrente do Bem, Município de Bayeux

Campanha Corrente do Bem beneficia moradores de rua e famílias carentes do Município de Bayeux

Nem mesmo a chuva que ocorreu na noite dessa quarta-feira (13), impediu que a segunda etapa da Campanha “Corrente do Bem – Em tempo de pandemia, a hora é de solidariedade” fosse realizada. Depois de beneficiar, diretamente, 100 moradores de rua e dezenas de idosos de João Pessoa, desta vez as ações desenvolvidas por um grupo de assessores de juízes da Capital foram voltadas para o Município de Bayeux. Lá, houve a distribuição de 80 quentinhas, 70 mantas e 140 máscaras de proteção para moradores de rua.

De acordo com um dos organizadores da Campanha, o assessor da 1ª Vara Criminal da Capital, Alisson de Sá Ponce Leon, ainda hoje, serão doadas para famílias carentes de Bayeux 130 cestas, 130 mantas e 130 frascos de álcool em gel. A Campanha tem o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Diretoria do Fórum Criminal da Capital e, nessa fase, tem a parceria  do Grupo "Quarentena do Bem".

“Sem o apoio do Poder Judiciário estadual e da Diretoria do Fórum Criminal, seria, praticamente, impossível realizar essa Campanha, voltada para as pessoas que mais precisam. Quero, também, agradecer os nossos colaboradores, a exemplo dos pequenos comerciantes”, comentou Alisson de Sá. Ele destacou que todos os participantes da linha de frente das distribuições, obrigatoriamente, têm que usar máscaras de proteção e luvas, como forma de evitar uma possível contaminação pela Covid-19.

As doações de alimentos e materiais de limpeza e higiene, como leite desnatado, leite sem lactose, água sanitária, desinfetante e sabão, podem ser efetuadas no ponto de arrecadação, localizado no Fórum Criminal da Capital, na Avenida João Machado. As transferências ou depósitos em dinheiro devem ser feitas para Agência do Banco do Brasil, nº 40.207, conta corrente nº 540.455, CPF 980.081.294-68.

Em João Pessoa – A Comissão Organizadora da Campanha avaliou que a primeira etapa foi um sucesso. Na Capital, os “Assessores do Bem’ conseguiram arrecadar e doar 100 quentinhas, 100 mantas, 200 máscaras e mantimentos, que beneficiaram 100 moradores de rua do Centro de João Pessoa. Já para os idosos, foram entregues à Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan) leite desnatado (10cx), água sanitária (10cx), desinfetantes (10), sabão em pó (5 fardos) e sabão em barra (5cx). A Vila Vicentina recebeu 60 desinfetantes, 60 litros de água sanitária, 200 unidades de sabão em barra e 100 pacotes de leite em pó.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB



 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611