Conteúdo Principal
Publicado em: 14/06/2024 - 14h05 Tags: Vacinação, Gevid, Encerramento

Campanha de vacinação imuniza 645 pessoas no Poder Judiciário estadual

Vacinação foi encerrada nesta sexta-feira
Vacinação foi encerrada nesta sexta-feira

A Campanha de Vacinação contra a Influenza para magistrados (as), servidores (as) e colaboradores do Poder Judiciário paraibano imunizou 645 pessoas, sendo 617 contra a gripe Influenza e 28 contra Covid. Na ocasião, seguindo orientação do Ministério da Saúde, foram aplicadas vacinas da Covid em pessoas idosas e imunossuprimidos (com doenças crônicas).

Os trabalhos foram realizados durante dois dias (13 e 14/06) de forma volante e fixa, abrangendo a sede administrativa do Tribunal de Justiça da Paraíba, os Fóruns Criminal, Cível e Regional de Mangabeira, da Comarca da Capital, o anexo do Tribunal no antigo colégio João XXIII e a Corregedoria-Geral de Justiça. 

O serviço, promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) e da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), acontece todos os anos, acompanhando o calendário de vacinação nacional. A finalidade é a prevenção e promoção à saúde dos que atuam no judiciário estadual. 

A gerente da Gevid, Valéria Beltrão, ressaltou que a Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da GEVID, tem primado pela prevenção e promoção da saúde de todos os magistrados, servidores e colaboradores. 

“A vacinação contra a Influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a patologia e suas complicações, além de contribuir para a redução da circulação viral nas unidades judiciárias, especialmente nos servidores que apresentam fatores ou condições de risco”, reforçou.

As Comarcas do interior devem entrar em contato com as respectivas Secretarias Municipais de Saúde para programarem suas vacinações. O TJPB tem parcerias com a Secretaria Estadual de saúde no fornecimento das doses e com as secretarias municipais para aplicação das vacinas, conforme pontuou Valéria Beltrão.

Por Lila Santos


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611