Conteúdo Principal
Publicado em: 04/12/2020 - 10h11 Atualizado em: 04/12/2020 - 14h47 Comarca: João Pessoa Tags: GEVID, Campanhas, Prevenção, Câncer de pele, Aids

Campanhas de prevenção do câncer de pele e da Aids têm apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba

O Tribunal de Justiça da Paraíba, por intermédio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) e da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), durante todo este mês, apoiará duas campanhas de conscientização: o ‘Dezembro Laranja’ e ‘Dezembro Vermelho’. As ações trabalham, respectivamente, com a prevenção e conscientização do câncer de pele e da Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).

Valéria Beltrão

De acordo com a gerente da Gevid, fisioterapeuta Valéria Beltrão, serão produzidos vídeos e informativos e palestras virtuais destinados aos magistrados e servidores do Poder Judiciário e ao público em geral. “Todo o material será voltado à prevenção e tratamento dessas doenças, tão presentes em nosso cotidiano”, adiantou.

Segundo Valéria Beltrão, o câncer de pele é a doença mais incidente entre a população. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) revelam que, todos os anos, surgem 176 mil novos casos no País. “Portanto, nosso objetivo é estimular o diagnóstico precoce do câncer de pele”, alertou a gerente.

Sobre a Aids, os informativos terão o objetivo de esclarecer sobre formas de contágio do  HIV, prevenção da doença e sintomas, além de combater o olhar preconceituoso sobre as pessoas que carregam o vírus. Um estudo feito pelo Ministério da Saúde mostrou que mais de 135 mil pessoas, no Brasil, convivem com o HIV e não sabem.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611