Conteúdo Principal
Publicado em: 31/03/2022 - 18h55 Atualizado em: 31/03/2022 - 19h46 Tags: Cartório Unificado, Cível

Cartório Unificado Cível esclarece atendimentos virtual e presencial

Cartório Unificado Cível atende 17 Varas
Cartório Unificado Cível atende 17 Varas

O Cartório de Justiça Unificado Cível da Comarca da Capital iniciou suas atividades com o retorno do trabalho presencial do Judiciário Paraibano, na última segunda-feira (28). A unidade, que funciona na sede do Fórum Cível de João Pessoa, no 3º andar, engloba os serviços cartorários das 17 Varas Cíveis. O atendimento é feito aos jurisdicionados e advogados por meio do Balcão Virtual e do Balcão Presencial. O Cartório Unificado Cível funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 13h. A consulta processual por meio do sistema digital, além da celeridade, facilita para que os advogados e partes não necessitem se dirigir ao Fórum, como esclarece a chefe do Cartório Unificado, Valdilene Ferreira Seixas.

Segundo explicou Valdilene Ferreira, para otimizar os trabalhos, o Balcão de atendimento, bem como o Balcão virtual é realizado pelo servidor, de modo que as atividades cartorárias são executadas sem prejudicar o seu quantitativo nas Seções. Ela informou, ainda, que, também, para facilitar a consulta por parte dos jurisdicionados e advogados estão sendo disponibilizados os telefones e e-mails institucionais dos chefes das respectivas seções do Cartório Unificado Cível.

“O balcão de atendimento possui três guichês voltados aos serviços das 17 Varas Cíveis, que são distribuídos nas sete Seções, cada uma responsável por uma quantidade de unidades cíveis. É interessante ressaltar, também, que os atendimentos do balcão virtual, feitos por videoconferência, são encaminhados, via WhatsApp, para os gabinetes ou Unidades Judiciárias, de acordo com a movimentação processual”, informou a chefe do Cartório Unificado Cível.

Valdilene Seixas salientou, igualmente, que a organograma do Cartório Unificado Cível funciona com sete Seções, sendo 1ª Seção (2ª, 4ª e 16ª Varas Cíveis); 2ª Seção (5ª e 10ª Varas Cíveis); 3ª Seção (3ª e 6ª Varas Cíveis); 4ª Seção (7ª, 12ª e 15ª Varas Cíveis); 5ª Seção (1ª, 8ª e 9ª Varas Cíveis); 6ª Seção (11ª e 13ª Varas Cíveis) e 7ª Seção (14ª e 17ª Varas Cíveis).

Dúvidas de advogados e partes podem ser esclarecidas através  dos contatos telefônicos e e-mails das sete Seções no link abaixo.

Por Lila Santos

 

Para ter acesso aos telefones e e-mails clique aqui

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611