Conteúdo Principal
Publicado em: 04/03/2021 - 10h56 Tags: Cartório Unificado, Fazenda Pública, Movimentações

Cartório Unificado da Fazenda Pública de JP realizou 22.046 movimentações em um mês

Os resultados do Cartório Unificado da Fazenda Púbica da Comarca de João Pessoa já começam a aparecer e são considerados animadores. Em fevereiro deste ano, primeiro mês de funcionamento, o Cartório realizou 22.046 movimentações e arquivou mais de 1.000 processos. Neste mesmo período, a unidade recebeu 2.871 feitos e, atualmente, tem um acervo de quase 75.000 ações. 

Juiz Antônio Carneiro

As informações são do diretor adjunto do Cartório Unificado e titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Antônio Carneiro. “Estamos centrando nossos esforços junto à Diretoria do Fórum Cível, na pessoa do seu diretor, juiz Herbert Lisboa, e toda a equipe do Cartório Unificado, no sentido de otimizar a atividade cartorária”, comentou. O magistrado afirmou que o atendimento precisa ser feito com eficiência num espaço de tempo aceitável e que satisfaça um conceito de serviço judicial eficiente.

“A Unificação dos cartórios visou exatamente equalizar o quadro de pessoal e adotar medidas racionais para acelerar o cumprimento dos despachos. Os resultados obtidos no primeiro mês de atividade nos motiva para seguirmos em frente com muita dedicação e firmeza”, destacou o diretor adjunto. O juiz acrescentou, dizendo que a equipe se encontra bastante empolgada com o novo modelo e, mesmo diante da necessidade do trabalho remoto, os índices gerais são muito animadores, com a tendência de incremento desses indicadores.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611