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Cartório Unificado de Mamanguape disponibiliza número de telefone e e-mail para atendimento ao público

Para facilitar o acesso do cidadão, em tempos de pandemia, aos serviços cartorários, e tornar a prestação jurisdicionail ainda mais eficiente, o Cartório Unificado da Comarca de Mamanguape disponibiliza telefone de contato (99144-6806) e e-mail (mam-cumam@tjpb.jus.br), de forma a facilitar o atendimento às partes, que ocorre, também de forma remota. Os usuários não estão podendo frequentar a sede do Fórum, devido à imposição das medidas de cuidado e segurança, com o bem-estar e saúde dos integrantes do Judiciário estadual e do jurisdicionado, sendo uma delas o distanciamento.

Além disso, o próprio Cartório Unificado, instalado em fevereiro deste ano na Comarca, proporcionou a junção, em um só lugar, de três Varas Mistas e um Juizado Especial Misto. O objetivo é promover maior efetividade, celeridade e eficiência na tramitação processual. Com essa nova estrutura, os servidores que exerciam suas atividades isoladamente nas respectivas unidades judiciais, passaram a trabalhar conjuntamente.

Juíza Juliana Maroja

Na opinião da coordenadora do Cartório Unificado, juíza Juliana Maroja (diretora do Fórum e titular do Juizado Especial), a iniciativa facilitou o atendimento ao público, porque se resume ao canal de telefone e ao e-mail. “Não há mais questão do desfalque de férias de servidor. As unidades são atendidas com a mesma quantidade e qualidade de mão de obra, sendo, portanto, uma medida muito positiva”, destacou a magistrada, realçando não ter havido interrupção no funcionamento do cartório, mesmo em época de bandeira laranja, pois o atendimento é de forma remota.

Já o chefe do Cartório, Ailton Jonas Ferreira Costa, informou que a unidade judiciária, na qual atuam 14 servidores, atende a cinco cidades, são elas:  Mamanguape, Capim, Cuité de Mamanguape, Mataraca e Itapororoca. Conforme revelou, a unificação dos Cartórios gerou uma melhor equalização da força de trabalho, maior efetividade, celeridade e, naturalmente, maior eficiência, além de facilitar o cumprimento das Metas do Conselho Nacional de Justiça.

“Passamos a prestar um serviço melhor, de excelência, para todos os jurisdicionados da Comarca de Mamanguape”, constatou Ailton Jonas, complementando que, atualmente, por conta da virtualização dos processos e da questão das bandeiras do Plano Novo Normal, a maioria dos servidores está em home office. “Está todo mundo seguindo as medidas de segurança e cuidados contra a pandemia”, frisou.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

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