Cejusc Fazendário de CG será inaugurado com meta de desafogar área de maior volume processual
Na quinta-feira (11), será inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) das Varas Fazendárias de Campina Grande, segunda maior Comarca do Estado. A solenidade tem início às 15h, no andar térreo do Centro Jurídico Ronaldo Cunha Lima, localizado na Rua Vice-prefeito Antônio Carvalho de Sousa, nº 450, no Bairro Estação Velha.
A concretização do Cejusc Fazendário de Campina foi viabilizada pelo convênio firmado entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), as Procuradorias-Gerais do Estado e do Município de Campina Grande, Defensoria Pública do Estado e Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos (Cesrei).
Segundo a coordenadora do Cejusc da região de Campina Grande, juíza Ivna Mozart Bezerra Soares, Centro Judiciário de Solução de Conflitos Fazendário tem o propósito de desafogar as Varas da Fazenda – área de maior volume processual – além de atender à política judiciária nacional no tratamento adequado de conflitos, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Vamos garantir, especialmente, dignidade e respeito à cidadania de milhares de pessoas que dependem da análise e resolução de conflitos com o Município e o Estado”, comentou a magistrada.
Também vão trabalhar no Cejusc Fazendário de Campina Grande Rodrigo Reul (coordenador de Estágios da Cesrei e coordenador Acadêmico do Cejusc); Jânio Chaves (técnico judiciário da Coordenadoria do Cejusc); Ana Raquel Pereira (técnica acadêmica do Cesrei); e Ana Lorena Guimarães (técnica acadêmica do Cesrei), além de 40 estagiários conciliadores dos cursos de Direito e Administração.
Por Fernando Patriota







