Conteúdo Principal
Publicado em: 03/12/2021 - 11h46 Atualizado em: 03/12/2021 - 12h28 Tags: CEJUSC, Rio Tinto

Cejusc Indígena será instalado em Rio Tinto nesta segunda-feira

Fachada do prédio do Fórum de Rio Tinto
Fórum da Comarca de Rio Tinto terá Cejusc indígena

Nesta segunda-feira (6), a partir das 10h, o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, vai instalar, na Comarca de Rio Tinto, o primeiro Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) Indígena para atuar em aldeias Potiguaras no Estado. Este é o primeiro Centro instalado na Região Nordeste, e a iniciativa é fruto de uma parceria do TJ com o Ministério Público Federal e a Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

A solenidade ocorrerá no Fórum ‘Desembargador Francisco Espínola’. O evento contará com a presença da diretora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJ, Desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e do diretor da Comarca de Rio Tinto, juiz Judson Kildere Nascimento Faheina, além de magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual, prefeitos, vereadores e demais autoridades.

A instalação do Cejusc está inserida também na programação das comemorações alusivas aos 65 anos de emancipação do Município de Rio Tinto. Na ocasião, haverá o lançamento de dois livros do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque e a concessão de títulos de cidadão aos Desembargadores Saulo Benevides e Fátima Bezerra, além votos de aplausos ao Desembargador Marcos Cavalcanti. .

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611