Conteúdo Principal
Publicado em: 08/04/2021 - 15h38 Atualizado em: 08/04/2021 - 16h31 Comarca: Patos Tags: CEJUSC, Trânsito de Patos, STTrans

Cejusc Trânsito de Patos e STTrans fortalecem parceria e aperfeiçoam serviços ao usuário

O diretor do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus) do Município de Patos e juiz titular da 7ª Vara Mista daquela Comarca, Bruno Medrado dos Santos, se reuniu com o superintendente da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) local, Elucinaldo Laurindo, com o objetivo de fortalecer a parceria entre o órgão de trânsito municipal e o Tribunal de Justiça da Paraíba. 

O encontro de trabalho virtual aconteceu nessa quarta-feira (7). Na Oportunidade, foram traçados alguns encaminhamentos em homenagem aos dois anos de funcionamento do Cejusc Trânsito de Patos, o único do Estado. “Traçamos algumas metas e de algumas medidas administrativas, tudo voltado para a melhorias dos serviços prestados aos usuários. Observamos que a população, até mesmo juízes de outras comarcas, precisam saber da existência do Cejusc de trânsito”, ressaltou Bruno Medrado.

De acordo com o magistrado, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Trânsito evita uma série de demandas judiciais, com uma atuação muito firme na busca pela conciliação e pacificação dos conflitos. “Esse Cejus funciona em parceria com o órgão de trânsito do Município, que capacitou os agentes de trânsito a promoverem a conciliação no local onde acontece o acidente de trânsito, que não tenha vítimas”, explicou o juiz. Ele acrescentou que o acordo precisa ser homologado pelo Cejusc.

Caso o condutor do veículo não queira fazer uma composição amigável no local do sinistro, pode ser agendada uma audiência de conciliação da Sede da STTrans de Patos, onde terá um conciliador para tentar um acordo, que também será homologado pelo Centro. “Isso significa menos processos tramitando na Justiça”, disse Bruno Medrado.

O coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, Antônio Coelho e a advogada e assistente jurídica das STTrans, Paula Lira também participaram da reunião. Eles garantiram que irão fortalecer ainda mais o trabalho realizado pelo Cejusc Trânsito em Patos. Para a assistente jurídica da STTrans foi um momento importante e proveitoso em que foram traçadas novas metas para o trânsito patoense. “Também foram definidos alguns pontos para a melhoria das atividades exercidas pelo órgão, mas sempre pensando na população".

Paula Lira ainda ressaltou a importância dos serviços prestados pelo Cejusc Trânsito para a resolução de problemas inerentes aos sinistros no trânsito, por meio das audiências de conciliação que acontecem entre as partes. “Os cidadãos que se envolverem em acidentes de trânsito com danos materiais podem acionar os agentes de trânsito pelo telefone (83) 3422-1910, que se deslocarão até ao local”, informou.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611