Conteúdo Principal
Publicado em: 28/09/2020 - 14h43 Tags: CNJ, Decisões de Catolé do Rocha, agregação de Comarcas

CNJ divulga aumento em mais 55% nas decisões de Catolé do Rocha um ano após a agregação 

Repercutiu no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma matéria especial produzida pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre o aumento em mais de 55% das decisões na Comarca de Catolé do Rocha (PB) um ano após a agregação da comarca de Brejo do Cruz. A notícia foi publicada nesse domingo (27).

Uma melhor concentração de servidores e de distribuição de processos. Estes foram alguns dos ganhos advindos com a agregação de comarcas, apontados pelo magistrado Renato Levi Dantas Jales, titular da 3ª Vara de Catolé do Rocha (PB) e diretor do Fórum local, que, recebeu, há um ano, os feitos da comarca desinstalada de Brejo do Cruz (PB).

No período após a iniciativa, as três unidades de Catolé verificaram aumento de produtividade significativo, contemplando positivamente a comarca agregada. O número de decisões em Catolé teve crescimento de 55,7%, passando de 1.450 no ano anterior à agregação, para 2.258, nos 11 meses seguintes avaliados. Os dados foram fornecidos pela Gerência de Pesquisas Estatísticas do TJPB.

A matéria apresenta os números de sentenças, despachos e arquivamentos. Traz, ainda, informações sobre a instalação do posto avançado para atendimento dos jurisdicionados de Brejo do Cruz e mais detalhes sobre como aconteceu o processo de agregação da comarca.

A notícia completa pode ser acessada, clicando em agregação.

Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611