CNJ repercute produtividade dos juízes de 1º Grau em 2018
A produtividade da magistratura paraibana do 1º grau de jurisdição no ano de 2018 foi assunto retratado no Portal de Notícias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta segunda-feira (11). Os números levantados pelo setor de Pesquisas Estatísticas do Tribunal de Justiça da Paraíba e obtidos pelo Módulo de Produtividade do CNJ demonstram que, no período, foram prolatadas 199.093 sentenças, correspondente a 626 por juiz.
Os dados foram abordados em matéria produzida pela Assessoria de Comunicação do TJPB. Ainda conforme as estatísticas verificadas, o número inclui, também, as decisões dos Juizados Especiais e das Turmas Recursais. A média por unidade judicial foi de 800 sentenças. Do total, 25.310 partiram de homologação de acordos.
De acordo com o coordenador as Metas do CNJ no âmbito do TJPB, os números significaram o alcance das metas em 2018. “Isso mostra que os nossos juízes, apesar de enfrentarem dificuldades estruturais e de pessoal, conseguem superar as adversidades e apresentar resultados positivos”, afirmou.
Para ler a matéria, na íntegra, clique na palavra produtividade.
Gabriela Parente




