Conteúdo Principal
Publicado em: 11/11/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Codata soluciona problemas técnicos e TJPB volta a acessar serviços informatizados habituais

Magistrados e servidores já podem ter acesso a muitos dos serviços processuais informatizados que estavam inoperantes, em virtude de questões técnicas de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento e Processamento de Dados da Paraíba - Codata. A informação é da Secretaria de Tecnologia de Informação (STI) do Tribunal de Justiça da Paraíba, que garantiu que o problema foi solucionado.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento da STI, José Teixeira de Carvalho Neto, houve uma sobrecarga elétrica que danificou alguns componentes dos servidores da Codata, os quais já foram devidamente substituídos. Ele explicou que, por conta disso, tanto alguns serviços do TJPB quanto de outros órgãos atendidos pela Companhia ficaram parados, a exemplo da Secretaria de Finanças e da Secretaria Administrativa, ambas do Estado.

A Codata é o órgão responsável, atualmente, pela hospedagem e manutenção dos sistemas de controle processual do Tribunal de Justiça da Paraíba, em 1ª e 2ª Instâncias; pelo Sistema de Comarcas Informatizadas (Siscom) e Controle de Processo Judicial (CPJ), respectivamente.

Com a resolução do problema, voltam a correr os prazos processuais que haviam sido suspensos devido à situação de paralisação do sistema de informatização. Eles foram interrompidos desde o dia 5 de novembro, por meio do Ato da Presidência nº 52/2010, que levou em consideração a necessidade de garantir o direito das partes e dos profissionais do Direito.

Por Gabriela Parente

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611