Conteúdo Principal
Publicado em: 10/07/2020 - 12h23 Atualizado em: 10/07/2020 - 12h24 Comarca: Coremas Tags: Testes rápidos de Covid-19, Servidores

Comarca de Coremas vai realizar testes rápidos de Covid-19 com os servidores no próximo dia 20

A Comarca de Coremas vai realizar testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 com os servidores locais do Fórum Nobel Vita, quando do início do retorno gradual das atividades forenses, previsto para o próximo dia 20 de julho. A medida é fruto de parceria entre o Judiciário estadual local e o Município de Coremas, por meio da Secretaria de Saúde, que viabilizou a doação dos testes.

De acordo com o juiz titular da Comarca, Odílson de Moraes, a iniciativa será executada já no primeiro dia do retorno, como forma de maximizar a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. “O funcionário que testar positivo ficará em isolamento social e tratamento. Isso visa humanizar e demonstrar que o Judiciário voltará gradualmente, porém respeitando o direito à saúde dos seus servidores e de toda a sociedade”, enfatizou o magistrado.

Por meio dessa ação, serão testados analistas e técnicos judiciários, oficias de justiça, gerente, vigilantes, auxiliares de serviço, distribuidor e assessor de juiz, conforme revelou a gerente do Fórum, Elizângela Rodrigues de Andrade. “É uma ação que representa prevenção e controle da Covid, garantindo segurança não só aos servidores, como aos jurisdicionados”, analisou.

A gerente acrescentou que a parceria entre os Poderes Executivo e Judiciário no âmbito local vem sendo desenvolvida desde a decisão de permanência da comarca, quando foi assinado um protocolo de intenções, no qual o Município, na forma de contrapartida, se comprometeu a oferecer uma contribuição em vários setores, a exemplo da instalação de energia solar nas dependências do Fórum, reformas, etc. 

Por Gabriela Parente / Gecom - TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611