Comarca de Picuí arquiva 415 processos no mês de maio
O juízo da Comarca de Picuí arquivou no mês de maio 415 processos, o que significa dizer que esses processos tiveram uma decisão final na Justiça de 1º grau. Com isso, a unidade judiciária soma 1.705 arquivamentos de janeiro a 30 de maio deste ano.
Para o juiz substituto de Picuí, José Jackson Guimarães, a significativa produção da Comarca se deve porque, no gabinete, o assessor tem movimentado os processos despachados e sentenciados pelo juiz, bem como o empenho da equipe de servidores para não deixar pendências.
Segundo dados repassados pelo magistrado, em janeiro a comarca contava com 5.792 processos ativos e encerrou o mês com 4.950 processos ativos. Nesse mesmo período, de janeiro a final de maio, foram distribuídos 661 novos processos.
“Só em maio prolatei 153 sentenças, 96 decisões e realizei 78 audiências. Acredito que essa foi a comarca que mais arquivou processos nesse mês e quero ressaltar que, tudo isso, graças ao empenho dos servidores”, observou o magistrado, que é juiz titular da Comarca de Cuité.
Em Cuité, o magistrado arquivou no mês de maio 72 processos, prolatou 32 sentenças, deu 14 despachos em outros processos e realizou 17 audiência. A comarca conta com 911 processos físicos ativos, mais 600 tramitando no Sistema e-Jus.
Por Eloise Elane



