Conteúdo Principal
Publicado em: 19/04/2022 - 21h45 Atualizado em: 20/04/2022 - 08h02 Tags: Comissão, Metas

Comissão das Metas do CNJ analisa desempenho de março e ajusta glossário para aperfeiçoar cumprimento

Reunião das Metas
Reunião da Comissão de avaliação das metas

Em mais uma reunião ordinária, por meio remoto, nesta terça-feira (19), membros da Comissão Gestora do Tribunal de Justiça da Paraíba no cumprimento das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisaram os Relatórios de Cumprimento das Metas, referentes ao desempenho no mês de março/2022, apresentados pela Gerência de Estatística do TJPB, os quais registram percentuais, da maioria, acima do exigido, bem como, discutiram Pontos do Glossário das Metas para o aperfeiçoamento do trabalho. A reunião foi conduzida pela Presidente em exercício do TJPB e coordenadora da Comissão, a Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

“Mais uma vez estamos caminhando no rumo certo, prestes a batermos as Metas com números além dos que o CNJ norteia. Estou muito agradecida pelo empenho e participação de todos os coordenadores e coordenadoras das Metas, os quais, percebo, dão o seu melhor, em busca de uma justiça efetiva, célere e de qualidade, os números têm demonstrado isso”, enalteceu a Desembargadora Maria das Graças.

A juíza auxiliar da vice-Presidência, Michelini Jatobá destacou o trabalho que vem sendo realizado para cumprir, com excelência, as metas de gestão e processual, a exemplo da Meta 9 (difundir a cultura da Inovação no Poder Judiciário) e a 10 (promover a Transformação Digital da Justiça, estando o Tribunal de Justiça em situação de destaque no âmbito do Judiciário nacional). “Somando esforços e sob a condução da Desembargadora Maria das Graças, mais uma vez, bateremos com eficácia as Metas do CNJ para este ano”, pontuou a magistrada.

Cada magistrado e magistrada coordenadores das respectivas Metas explicaram o que têm desempenhado para o alcance dos percentuais, trazendo, inclusive, propostas de inovações, a exemplo do juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Euler de Moura Jansen, que coordena a Meta 10 e informou a pretensão de implantarem o sistema do Balcão Virtual também na esfera administrativa do Tribunal de Justiça.

Ao final da reunião virtual, a Comissão teve a grata surpresa da participação do governador em exercício, Desembargador Saulo Benevides, que parabenizou a todos e todas, em especial, a Desembargadora Maria das Graças, pela condução dos trabalhos, sendo, também, seguido pelo diretor-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Desembargador José Ricardo Porto, ambos estão na cidade de Guarabira, participando de eventos da agenda do governo estadual.

Integram a Comissão de Gestão das Metas do CNJ os respectivos magistrados coordenadores: Anderley Marques (Metas 1 e 2), Antônio Carneiro (Metas 3 e 4), Jaílson Suassuna (Meta 5), Anna Carla Falcão (Meta 8), Michelini Jatobá (Meta 9), Euler Jansen (Meta 10), Adhailton Lacet Porto (Meta 11), Keops Vasconcelos (Meta 12), gerente de estatísticas, Renata Grigório, e a servidora da vice-Presidência, Sara Guerra.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611