Conteúdo Principal
Publicado em: 16/04/2020 - 19h40 Atualizado em: 17/04/2020 - 13h38 Comarca: João Pessoa Tags: Videoconferência, Comissão das Metas do CNJ

Comissão das Metas do CNJ, no âmbito do TJPB, adota ações para dar continuidade aos trabalhos

Por meio de videoconferência, em virtude do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid 19), a Comissão das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça, no âmbito do judiciário estadual, se reuniu, nessa terça-feira (15), para adotar novas medidas para dar continuidade aos trabalhos. Dentre as deliberações estão a suspensão da publicação dos relatórios mensais até que a extração dos dados das metas seja feita via BI, e a situação da identificação de processos inseridos na Meta 12, que tem como objetivo o impulsionamento de processos relativos a obras paralisadas.

Esta foi a 3ª sessão ordinária da Comissão das Metas realizada remotamente através do aplicativo Cisco Webex Meetings. O próximo encontro ocorrerá no dia 11 de maio, às 9h. A videoconferência foi conduzida pelo desembargador João Benedito da Silva, presidente da Comissão.
 
O magistrado ressaltou que o uso da tecnologia como ferramenta de trabalho está possibilitando aos membros da equipe manter a produtividade e a eficiência do serviço nesse momento de pandemia. “O distanciamento social e o consequente trabalho sob o regime home office, aumentou a demanda pelo uso da ferramenta, de forma a nos adequar a situação de contingência que atravessamos”, disse o desembargador Benedito.

Outros pontos definidos na pauta foram: a suspensão dos prazos e as metas estabelecidas durante a Covid 19 e a situação dos processos.

Também ficou determinado que a Comissão de Metas vai oficiar à Corregedoria-Geral de Justiça no sentido de solicitar informações sobre a continuidade do Programa Moradia Legal e a quantidade de núcleos informais urbanos beneficiados e seus respectivos municípios, bem como os Termos de Cooperação Técnica, para fins de Regularização Fundiária Urbana, firmados entre a Corregedoria, Municípios e o Estado da Paraíba que se encontram em andamento.

Desembargador João Benedito

De acordo com o desembargador João Benedito, essa medida vai ao encontro de um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que é: Objetivo 11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

No final do debate, o coordenador das Metas 1 e 2, Jailson Shizue Suassuna, informou que a Meta 2, deste ano, foi cumprida pelos Juizados Especiais, Turmas Recursais e pelo 2º Grau.

Participaram da videoconferência o juiz auxiliar da Presidência, Meales de Melo; o juiz auxiliar da Vice-Presidência, José Herbert Lisboa; a juíza-corregedora Silmary Vita; os coordenadores das Metas 4, 6 e 8, magistrados Antônio Carneiro, Eduardo Carvalho e Graziela Queiroga, respectivamente.
 
Ainda estiveram on line, o coordenador das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça no 2º Grau, Rodrigo Guimarães; além do diretor de Tecnologia e Informática, José Neto; o assessor da Presidência, Tony Pegado; e a gerente de Pesquisas Estatísticas, Renata Grigório.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611