Conteúdo Principal
Publicado em: 07/10/2021 - 19h56 Atualizado em: 08/10/2021 - 09h30 Tags: DITEC, Planejamento Estratégico, Teletrabalho, Avaliação

Comissão de Gestão do Teletrabalho avalia Painel de Business Intelligence para aferir produtividade de servidores

Foto de reunião sobre teletrabalho

A Comissão de Gestão do Teletrabalho do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniu, por meio remoto, nesta quinta-feira (7), para deliberar sobre a elaboração de um painel de BI (Business Intelligence), que será utilizado para identificar servidores com a produtividade compatível com o regime do teletrabalho. De acordo com a Resolução 227/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para atuar no teletrabalho o servidor tem que ter 15% a mais do que produz na forma presencial.

O presidente da Comissão do Teletrabalho, Desembargador João Benedito da Silva informou que a reunião faz parte das alterações que estão propondo serem feitas na Resolução nº 06/2018 do TJPB, que regulamenta o teletrabalho, para se ajustar às mudanças ocorridas na Resolução do CNJ, que trata do tema. “Ajustamos junto à Ditec e à Gerência de Projeto criar uma ferramenta que nos possibilitasse aferir a produtividade dos servidores que exercem ou venham a exercer suas funções em regime de teletrabalho, sendo apresentada por Ney Robson e Carol Leal”, ressaltou.

O Desembargador João Benedito acrescentou, ainda, que, dentre as modificações sugeridas consta, também, a extensão do teletrabalho para a área administrativa. O presidente da Comissão observou, ainda, que nesse caso, o controle da produtividade dos servidores do 2º Grau, em razão da peculiaridade, fica ao encargo do gestor da unidade e não pela comissão, e que, nessa hipótese, irá apenas acompanhar por meio das informações recebidas, ressaltando, igualmente, que as propostas seguirão para apreciação do Pleno do Tribunal de Justiça.

“A reunião foi produtiva. Avançamos em pontos importantes para o aperfeiçoamento da Resolução que rege a matéria, trazendo ganhos de eficiência para o serviço da Justiça, de um modo geral. Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado na produção do painel de BI”, realçou o Desembargador João Benedito.

A gerente de Projetos do TJPB, Carol Leal, disse que o painel foi aprovado, os parâmetros passarão por alguns ajustes e quando estiver tudo pronto, o painel estará disponível na intranet. “De forma que a Comissão poderá enviar as informações para o CNJ, que também exige, semestralmente, uma prestação de contas dos servidores que estão cumprindo o percentual de 15% a mais do que na forma presencial”, informou.

Participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência, Euler Paulo de Moura Jansen, a juíza auxiliar da vice-Presidência, Michelini Jatobá, o juiz-corregedor, Fábio Araújo, o diretor de Tecnologia da Informação, Ney Robson, e os servidores Fábio Nicácio e Danilo Rodrigues.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611