Conteúdo Principal
Publicado em: 14/03/2022 - 18h55 Atualizado em: 14/03/2022 - 19h11 Tags: Reunião, Análise da Estratégia 

Comissão de Gestão Estratégica debate Metas e prioridades do TJPB para 2023

-
Reunião de Análise da Estratégia 

A Comissão de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça da Paraíba, presidida pelo Desembargador João Benedito da Silva, discutiu em reunião virtual realizada nesta segunda-feira (14), a respeito das metas e prioridades do Poder Judiciário estadual no Exercício 2023; indicadores de 2021 e projeções do TJ/Paraíba; como ainda iniciativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) voltadas aos tribunais estaduais. 

A diretora de Economia e Finanças do TJPB, Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega, explicou que um dos objetivos principais da reunião foi a apresentação, ao Comitê de Gestão Estratégica, das metas e prioridades do TJPB para 2023, que, após deliberação, serão encaminhadas à Presidência do TJPB. Essas propostas, segundo a diretora, devem constar no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), unindo o planejamento orçamentário do TJPB ao plano estratégico do Poder Judiciário estadual, o qual está traçado na Estratégia Nacional do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça e na Resolução do TJ/Paraíba nº 35/2020.

“Isso é fundamental, pois o orçamento é o planejamento mínimo que o constituinte elegeu para os órgãos públicos. Então, o nosso planejamento estratégico, que é um planejamento de longo prazo, deve estar refletido nas leis orçamentárias, que são planejamentos de curto (LOA, LDO) e médio prazos (PPA), sendo também os meios de sua execução”, explicou Izabel Izidoro.

Na reunião, ainda foram deliberadas prioridades nos temas Gestão Administrativa, infraestrutura física, tecnologia e gestão judicial. Dentre os pontos trazidos nesse contexto, estavam a adequação dos prédios do Poder Judiciário estadual às normas de acessibilidade, manutenções e reformas, como também incremento da força de trabalho da Diretoria de Tecnologia (Ditec-TJPB) e outras especialidades, consideradas demandas priorizadas. “Os indicadores estratégicos do Tribunal de Justiça também foram apresentados, demonstrando avanços significativos na prestação jurisdicional e provenientes das próprias iniciativas executadas”, informou a gerente de Projetos e Gestão Estratégica,  Ana Caroline Leal Vasconcelos.

A gerente disse, ainda, que depois de aprovadas pela Presidência do TJPB, as metas e prioridades serão encaminhadas à Secretaria de planejamento do Estado (Seplag)

Ainda compõem a Comissão de Gestão Estratégica o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Euler Jansen; juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Fabio Jose de Oliveira Araújo; juiz indicado pelo Diretoria da Escola Superior de Magistratura/TJPB, Antônio Silveira Neto; diretor administrativo do Tribunal, José Falbo Abrantes Vieira; diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite; diretor de Tecnologia da Informação, Ney Robson Pereira de Medeiros; e diretor especial, Robson de Lima Cananéa.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611