Comissão de Metas avalia resultados do TJPB no mês de outubro
Integrantes da Comissão Gestora das Metas Nacionais, do Tribunal de Justiça da Paraíba, se reuniram, nesta terça-feira (19), sob a condução da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, vice-presidente do TJPB, para analisar o relatório de cumprimento das Metas, referente ao mês de outubro.
Os resultados revelaram a ampliação no cumprimento das metas processuais. Eles possibilitam aos coordenadores o conhecimento e a análise dos números. Além disso, proporcionam aos juízes(as) paraibanos as informações necessárias para o cumprimento de cada uma das metas.
Segundo informou o juiz auxiliar da vice-Presidência, Ely Jorge Trindade, houve um avanço significativo em relação à Meta 8, que trata sobre feminicídio e violência doméstica, tendo atingido o percentual necessário para o cumprimento da mesma.
Outro desempenho relevante também foi verificado no cumprimento da Meta 10, que abrange as questões ambientais, além da manutenção das Metas que já vinham anteriormente sendo atendidas, a exemplo das Metas 2, 4 e 3, a qual envolve a conciliação, estando com um índice elevado (20,10%), superior ao mínimo exigido pelo Conselho Nacional de Justiça, que é de 19,10%.
“Os esforços da coordenação e da magistratura paraibana se voltam para a Meta 11, que trata do julgamento dos processos relacionados à Infância e Juventude. Esta meta está em processo de atendimento e nós fazemos aqui um incentivo para que todos os juízes e juízas com competência nesta matéria possam dedicar os esforços necessários para agilizar o cumprimento dos processos inseridos na referida Meta”, ressaltou o magistrado Ely Trindade.
Por Lila Santos