Comissão do TJPB destina imóvel para utilização do Instituto Federal da Paraíba na Comarca de Areia
Membros da Comissão de Destinação de Bens Imóveis do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniram, na tarde desta terça-feira (17), para analisar processos administrativos referentes à solicitação de possível cessão de uso de bens imóveis cuja posse é do Poder Judiciário estadual por instituições públicas. Ficou definido que, na Comarca de Areia, a casa da antiga residência do juiz será cedida ao Instituto Federal da Paraíba.
Além de feitos da Comarca de Areia, constaram na pauta demandas de Bayeux, Paulista, Rio Tinto e Alagoa Grande. Foram analisadas solicitações de escolas, Câmara Municipal e Polícia Militar, com intuito de possibilitar a utilização em prol do serviço público e da sociedade local.
Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz auxiliar da vice-Presidência e membro da Comissão, Ely Jorge Trindade, em substituição à presidente da CDIN, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, vice-presidente do TJPB.
“Esses imóveis, que foram utilizados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, atualmente não estão mais em uso. Então, para que a comunidade não perca os equipamentos, o Tribunal faz cessões dos imóveis, observando sempre a relevância da utilização que vai ser aproveitada pelos órgãos solicitantes”, ressaltou o magistrado.
Ele realçou que as ações da CDIN têm por principal objetivo o benefício da comunidade e a preservação também do imóvel, que não está mais sendo utilizado pelo Tribunal de Justiça, mas que fica sob o uso e conservação de algum outro órgão público.
Participaram da reunião o gerente de Contratação, André Camilo, as servidoras Sara Guerra, Magnólia Cabral, Camila Carvalho, Lúcia Rodrigues e o servidor Elton Souza. A próxima reunião da Comissão será às 14h30, no dia 15 de outubro.
Por Lila Santos