Conteúdo Principal
Publicado em: 15/02/2022 - 18h56 Tags: Comissão, Seleção, Juiz Leigo

Comissão Especial ajusta minuta do Edital do Processo Seletivo de Juiz Leigo do Tribunal de Justiça

Reunião da Comissão do processo seletivo para juiz leigo
Reunião da Comissão do processo seletivo para juiz leigo

A Comissão Especial encarregada da realização do processo seletivo para preenchimento dos encargos de Juiz Leigo do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniu, nesta terça-feira (15), para definir alguns ajustes da minuta do Edital. A reunião virtual foi conduzida pela presidente da Comissão, Desembargadora Maria das Graças de Morais Guedes (vice-Presidente do TJPB), com a participação de membros e representantes do Instituto Acess, empresa responsável pela organização do processo seletivo.

Conforme definido na última reunião, a empresa apresentou os ajustes sugeridos pela Comissão no Edital. “Avançamos ainda mais na organização deste Processo Seletivo. Agradeço o empenho e esforço de todos para o bom andamento dos trabalhos e consequente sucesso na realização da seleção para juízes leigos do TJPB”, observou a presidente da Comissão.

A juíza corregedora, Maria Aparecida Gadelha, apontou vários melhoramentos na redação do Edital, contribuindo com os esforços da Comissão para agilizar a concretização da seleção, tendo em vista a necessidade de preenchimento do quadro de juízes leigos nos Juizados Especiais do Estado. “A condução da Desembargadora Maria das Graças, pautada em discussões objetivas e eficientes, sem abrir mão da análise minuciosa dos critérios legais e regulamentares, permitirá a realização da seleção com pleno êxito”, enfatizou.

Participaram, também, do encontro virtual, a juíza auxiliar da vice-Presidência, Michelini Jatobá Dantas de Oliveira, o gerente de Contratação do TJPB, André Camilo, os representantes do Instituto Acess, Laura Salomão e Leonardo Teixeira, e as assessoras da Comissão, Camila Carvalho e Suely Lemos.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611