Conteúdo Principal
Publicado em: 12/11/2021 - 14h10 Tags: Conselho da Magistratura, Gabinete Virtual

Conselho da Magistratura referenda instalação do Gabinete Virtual em duas varas judiciais

Foto da Sessão do Conselho da Magistratura
Sessão do Conselho da Magistratura

Por unanimidade, o Conselho da Magistratura referendou as Resoluções de nºs 15 e 16/2021, do próprio órgão fracionário do Tribunal de Justiça da Paraíba, que instituiu o Gabinete Virtual em duas unidades judiciais do Estado. Os referendos ocorreram na manhã desta sexta-feira (12), por videoconferência, durante a 10ª sessão ordinária do colegiado no ano. A Vice-Presidente do Poder Judiciário estadual, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, conduziu as atividades.

Com a aprovação, o colegiado instituiu a atuação do Gabinete Virtual na 15ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa e na 2ª Vara Mista de Piancó, ambas no período de 1º a 30 de novembro deste ano.

O Desembargador João Benedito da Silva está coordenando a atuação do Gabinete Virtual no 1º grau, com o auxílio dos juízes Fábio Brito de Faria, Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, Philippe Guimarães Padilha Vilar e Pedro Davi Alves de Vasconcelos. Os magistrados atuam como subcoordenadores, ficando responsáveis pela organização dos trabalhos e autorizados a proferir despachos, decisões, sentenças e a presidir audiências nos processos respectivos.

De acordo com as Resoluções, o exercício jurisdicional será desenvolvido de forma remota, nos processos com tramitação pelo PJE, contando com a atuação do Gabinete Virtual de 1º Grau para apreciação dos processos virtuais conclusos. Os processos virtuais analisados durante a atuação do Gabinete Virtual poderão ser identificados pela etiqueta “Gabinete Virtual” e apreciados pelos magistrados subcoordenadores, com cumprimento pelos servidores da unidade ou respectivo cartório unificado.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711