Conteúdo Principal
Publicado em: 01/12/2020 - 13h30 Atualizado em: 01/12/2020 - 13h38 Tags: Convênio, ESMA, Faculdade Estácio

Convênio entre a Esma e a Faculdade Estácio vai possibilitar descontos de 50% nas mensalidades  

A partir de agora, os magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, ativos e inativos, bem como os comissionados e requisitados, terão direito à isenção nas inscrições e descontos de 50% nas mensalidades das formações oferecidas pela Faculdade Estácio da Paraíba. O benefício é fruto do Convênio nº 01/2020, firmado na manhã desta terça-feira (1º), entre os diretores da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e da Faculdade Estácio, Guilherme José Costa Fontana.

Com o acordo de cooperação assinado entre as partes, fica assegurado aos interessados a possibilidade de participar de cursos, a distância ou presenciais, de aprimoramento ou de Especialização ‘Lato Sensu’. O aluno terá direito a concessão de descontos especiais, bem como poderá compartilhar a plataforma Teams, nos eventos do Café Jurídico ou em realização de Simpósios em parceria.

O desembargador Marcos Cavalcanti ressaltou que essa parceria vai dar oportunidade aos juízes e servidores do TJPB de fazer cursos de especialização, em toda as áreas do Direito. “A Esma e a Faculdade Estácio estão oportunizando aos servidores e magistrados fazerem uma formação com custo mais acessível”, disse.

Para Guilherme Fontana esse convênio é muito importante, tendo em vista que a Esma tem um peso muito grande no Estado da Paraíba. Ressaltou que a Faculdade Estácio já vem ofertando, há mais de 50 anos, cursos na área do Direito no país. “Portanto, esse casamento fortalece, ainda mais, as duas instituições de ensino, bem como gera uma sinergia muito positiva para a comunidade como um todo”, afirmou o diretor, enfatizando que o lema da Estácio é educar para transformar.

“A gente quer realmente impulsionar isso aqui na Paraíba. Ou seja, fazer a educação como projeto de transformação para sociedade e isso, é claro, agrega os servidores e magistrados, gerando um leque muito grande”, assegurou Guilherme Fontana.

Também presente à assinatura, o professor e coordenador do Curso de Direito da Estácio, Jean Patrício. Na ocasião, ele afirmou que o convênio vai trazer de positivo para os juízes e servidores não só cursos de qualidade, mas, também, descontos nas mensalidades. “Os interessados poderão se aperfeiçoar de uma maneira didática e com bons professores, além de contar com preços abaixo do mercado”, observou.

Ainda participaram da celebração, o jornalista Ricardo Bezerra, do Portal Correio Forense, o gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, Paulo Romero, além de servidores da Esma.


Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611