Conteúdo Principal
Publicado em: 06/04/2022 - 15h36 Atualizado em: 06/04/2022 - 15h36 Tags: Projeto Social, Juizado, Apoio

Convênio entre Juizado Especial Criminal de JP e ONG beneficia 120 crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes beneficiadas pelo projeto
Crianças e adolescentes beneficiados

O Juizado Especial Criminal da Comarca de João Pessoa, e a ONG Projeto Social na “Contramão do Mundo” agora são parceiros em uma ação que vai beneficiar 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do Bairro Cristo Redentor, na Capital. O convênio foi assinado nessa terça-feira (5), entre o juiz titular da unidade judiciária, Hermance Gomes Pereira, e o presidente da Organização não Governamental, Carlos Alberto Santana Filho. A iniciativa vai fornecer material desportivo, como camisas, calções e chuteiras, além de alimentação para os integrantes de uma escolinha de futebol.

“A origem dos recursos vem das transações penais realizadas no Juizado Especial Criminal e o prazo do convênio é de um ano. É importante destacar que para participar do projeto, as crianças e adolescentes precisam estar matriculadas na escola, além de apresentar bom desempenho escolar”, informou Hermance Gomes.

Projeto Contramão do Mundo
Juizado apoia projeto

Segundo o presidente do Projeto, a “Contramão do Mundo” nasceu em abril de 2020, com objetivo de incentivar crianças e adolescentes, por meio do Evangelho e do futebol. “Nosso público-alvo são crianças e adolescentes entre sete e 17 anos e as atividades acontecem sempre nas tardes das segundas e quartas-feiras, no campo da Ceasa”, explicou de Carlos Alberto Santana Filho.

Ele também informou que o projeto proporciona aos seus integrantes a participação de eventos esportivos e culturais, além de combater a evasão escolar e a repetência, como ainda a uma contínua prática de atividade física e estímulo de trabalho em grupo. “Queremos agradecer ao juiz Hermance Gomes Pereira, pela oportunidade proporcionada ao nosso projeto social, além de acreditar em nosso trabalho e ouvir nossas pautas e dificuldades apresentadas”, comentou Santana Filho.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611