Conteúdo Principal
Publicado em: 23/02/2015 - 17h46 Atualizado em: 13/03/2015 - 08h43 Tags: Infância e Juventude

Coordenadoria da Infância e Juventude firma parceria com órgãos estaduais e federais

A Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinju) do Poder Judiciário estadual, localizada no Tribunal de Justiça da Paraíba, recebeu na tarde dessa segunda-feira (23) representantes da Universidade Federal da Paraíba, do Ministério Público da Paraíba, da Funai e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano para firmar convênio que garantirá os direitos da Criança e do Adolescente.

De acordo com o coordenador da Infância e Juventude, juiz Adhailton Lacet, o convênio pode ser chamado de Cooperação Técnica, que servirá de formação para equipe multidisciplinar. “ Com esse convênio, pretendemos aperfeiçoar os cursos de preparação para casais pretendentes de adoção de crianças e adolescentes e preparação dos agentes de proteção da infância e adolescentes”, explanou o juiz.

Nessa segunda reunião, os representantes modificaram propostas do doc
umento que apresenta as funções que caberão a cada órgão. Para a reformulação das questões discutidas nessa tarde e firmar o acordo, foi marcado mais um encontro para o próximo dia nove de março.

Depois de assinado pelos parceiros do Convênio, a minuta deve passar pela aprovação do presidente do Tribunal Justiça Paraibano, desembargador Marcos Cavalcanti.

Por Jullyane Baltar

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611