Corregedores avaliam situação da Cadeia Pública de Araruna durante correição na Comarca
Mais uma inspeção prisional foi realizada pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Paraíba. As condições de funcionamento da Cadeia Pública de Araruna, que possui atualmente 28 presos, foram avaliadas, in loco, na terça-feira (27). A visita à unidade carcerária faz parte da grade de atividades da correição que ocorre na Comarca até esta sexta-feira (30).
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, a juíza-corregedora Aparecida Gadelha e os juízes-corregedores Carlos Neves e Antônio Carneiro percorreram as áreas internas e externas da unidade, acompanhados do secretário executivo de Administração Penitenciária, João Paulo Barros, que apresentou aos integrantes da CGJ o projeto para construção de sala de aula no local.
Na ocasião, o juiz-corregedor Carlos Neves revelou que já existe uma reunião da Corregedoria agendada com representantes da Secretaria de Educação, cuja pauta envolve parceria e melhorias relacionadas à área educacional nos presídios.
Informações sobre a situação do monitoramento eletrônico e da remição da pena, assistências jurídica, à saúde e à educação oferecidas aos presos, alimentação, visitas, estruturas das celas, quadro de policiais penais, entre outras, foram prestadas pelo diretor Falberto Araújo Silva.
Ao final da correição na Comarca, as demandas observadas na unidade serão encaminhadas aos setores competentes.
Por Gabriela Parente