Conteúdo Principal
Publicado em: 08/11/2022 - 15h16 Tags: Correição, Servidores, Demandas

Corregedores e servidores da Contadoria Judicial da Capital debatem melhorias nos fluxos de trabalho

Magistrados e servidores debatem fluxo de trabalho
Corregedoria ouve servidores em primeiro dia da correição

Otimizar o fluxo dos trabalhos da Contadoria Judicial da Capital para agilizar, também, o trâmite dos processos que exigem cálculos complexos. Com este objetivo, a Corregedoria Geral de Justiça realizou o primeiro diálogo junto ao setor, a fim de ouvir os servidores em suas demandas, identificar gargalos e traçar junto à unidade um conjunto de medidas voltadas ao aprimoramento do serviço.

A reunião ocorreu nessa segunda-feira (7), primeiro dia das atividades correcionais iniciadas na Comarca de João Pessoa, e contou com a presença dos juízes corregedores Aparecida Gadelha, Fábio Araújo, Cláudio Lopes, Leonardo Oliveira e Lua Yamaoka.

“Precisamos imprimir arranjos para que o trabalho seja fluido. Há soluções mais imediatas e outras que passarão pela Presidência do TJPB. Mas, aqui, nos interessa raciocinarmos juntos para construirmos as melhorias”, explicou a magistrada Aparecida Gadelha.

O juiz Fábio Araújo reiterou a importância do órgão para todo o Judiciário. “Todos vocês são peças importantes nesta engrenagem. Estamos aqui para ouvir, orientar, investir em reorganização e trabalho coordenado, pensar modelos”, defendeu.

Muitas ideias frutificaram do diálogo estabelecido, entre elas, a necessidade de instituir uma triagem, medida defendida pela CGJ. Treinamentos, manuais para padronizar atos, equipamentos e tecnologias para aprimorar o trabalho também foram demandas debatidas e coletadas pelos juízes.

Os corregedores também solicitaram um levantamento dos tipos de cálculos que podem ser executados pelas unidades judiciárias com facilidade para que medidas sejam debatidas neste sentido.

A reunião foi bem recebida pelos presentes, como reforçou o chefe da Contadoria, Fernando José dos Santos Silva. “Isso é algo novo para a gente, nunca tivemos essa correição. Esperamos conseguir resolver a situação do setor, com mais gerenciamento para os mais de seis mil processos que existem aqui”, afirmou.

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611