Conteúdo Principal
Publicado em: 14/12/2018 - 14h45 Atualizado em: 15/12/2018 - 16h07 Tags: Infância e Juventude, Criança e Adolescente

Crianças e adolescentes acolhidos se confraternizam no Fórum da Infância e Juventude 

Evento é fruto de parceria entre 1ª Vara e Coordenadoria da Infância e da Juventude e Juizado Especial Criminal da Capital
Fotos: Oriel Farias

“É com satisfação que promovemos esse encontro para demonstrarmos a estima e consideração que temos pelas crianças, cujo bem-estar é nossa meta”, afirmou o juiz Adhailton Lacet Porto, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital. Ele recebeu,  com a equipe multidisciplinar, 25 crianças e adolescentes atendidos pela unidade e que se encontram em casas de acolhimento. Na ocasião, foram distribuídos presentes, fruto de uma parceria inédita com o Juizado Especial Criminal (Jecrim) de João Pessoa, de titularidade do magistrado Hermance Gomes Pereira.

De acordo com o juiz Adhailton Lacet, o objetivo é proporcionar um momento de congraçamento nesse período natalino. Por isso, o material distribuído possui essa temática, bonecos, cujas personagens são Papai e Mamãe Noel. “A parceria com o Jecrim é uma alegria, porque, talvez, nenhuma dessas crianças tiveram a oportunidade de receber um mimo que se traduz em amor ao próximo”, ressaltou o magistrado.

Já o juiz Hermance Gomes destacou a via de mão dupla que a parceria representa, pois dá ênfase ao trabalho realizado pelas reeducandas do Presídio Júlia Maranhão, que é executado pelo Projeto Castelo de Bonecas, outra parceria do Jecrim, dessa vez, com o Conselho da Comunidade de João Pessoa. “Por um lado, contribuímos com a oportunidade da remição da pena das reeducandas, que ainda resgatam a autoestima na medida em que elas se sentem úteis, e, na outra extremidade, estão os destinatários dessas bonecas, no caso de hoje, essas crianças, que se sentem agraciadas e, assim, fechamos o ciclo”, pontou o magistrado.

Por Gabriella Guedes

 

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611