Conteúdo Principal
Publicado em: 09/10/2018 - 16h11 Atualizado em: 09/10/2018 - 16h12 Comarca: João Pessoa Tags: Infância e Juventude

Crianças e adolescentes das casas de acolhimento da Capital têm programação de lazer referente ao Dia das Crianças

Cerca de 100 crianças e adolescentes que se encontram em abrigos da Capital paraibana estão envolvidos em uma série de atividades alusivas ao Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro. A ação é uma iniciativa da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba (Coinju) e da 1ª Vara da Infância e Juventude, em parceria com instituições religiosas e associações envolvidas com projetos sociais, e é voltada a garantir a este público o direito à cultura, à arte, ao lazer e à convivência comunitária, conforme preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a programação estabelecida, as atividades tiveram início no dia 30 de setembro, com uma ida ao Teatro Ednaldo do Egypto pelas crianças e adolescentes do Lar da Criança Jesus de Nazaré, que assistiram à peça ‘Peter Pan’. No dia 4 de outubro, as crianças de todos os abrigos participaram de uma festa realizada no Popótamus, promovida pelo Ministério Criança Viva, da Igreja Cidade Viva.

Na próxima quinta-feira (11), o público infantojuvenil irá ao cinema, numa programação oferecida pela Sin Comunicações e, na sexta-feira (12), participará de uma festa em comemoração à data, patrocinada por Neyla Venâncio. No dia 13, é a vez da comemoração realizada pelo Projeto Social AME, voltada às crianças e adolescentes da Morada do Betinho e da Casa de Passagem.

Para a coordenadora do Núcleo de Apadrinhamento da 1ª Vara de Infância e Juventude da Capital,  psicóloga Fernanda Sattva, são momentos muito importantes vivenciados pelas crianças e adolescentes. “Estamos conseguindo abranger um número cada vez maior de apoios para estes eventos, distribuindo bem a programação para atender todas as casas. Eles ficam felizes com este contato com a arte, com programas fora da casa e com a possibilidade de encontrar as crianças e os adolescentes de outras instituições de acolhimento”, declarou.

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611